Tira-Dúvidas

O Banco Mais+ é igual aos outros bancos?

Não. O Banco Mais+ é uma entidade do terceiro setor, Movimento de Ação Social Integrada de São Bernardo do Campo, registrada no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas sob o numero 05.394.298/0001-85, e qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, conforme Lei 9790 de 23/03/1999, Processo MJ 08015.014273/2002-54, Despacho da Secretaria Nacional de Justiça em 19 de Dezembro de 2002, publicado no Diário Oficial da União de 23 de Dezembro de 2002.

O Banco Mais+ tem agências físicas?

Todo o atendimento é virtual, não temos agências físicas. É justamente por isso que podemos pagar taxas de juros maiores e cobrar taxas de juros menores. Lojas físicas fariam os custos serem mais altos.

Há quanto tempo existe o Banco Mais+?

A entidade existe desde 2002, há 20 anos portanto.

O dinheiro que eu deposito no Banco Mais+ está garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de  Crédito)?

Não. O FGC ou Fundo Garantidor de Crédito do Banco Central se aplica apenas à bancos tradicionais. O dinheiro depositado até o limite de R$ 100.000,00 no Banco Mais+ tem suas operações garantidas pelo compliance e boas práticas de governança da entidade. Valores depositados acima de R$ 100.000,00 por cliente são garantidos coletivamente até o valor de US$ 10,000,000.00 (dez milhões de dólares) por um fundo de investimento-anjo dos EUA.

Vocês consultam SPC ou SERASA para abrir a conta digital? Posso abrir conta digital com o nome “sujo” no Banco Mais+?

Não existe consulta aos órgãos de proteção ao crédito para abertura de conta digital para realizar depósitos, saques e receber juros. Haverá uma análise interna do Banco Mais+ para verificar a viabilidade ou não de abertura da conta digital.

E vocês consultam SPC ou SERASA para eu fazer microcrédito social? Posso pegar dinheiro com o nome “sujo” no Banco Mais+?

Existe consulta aos órgãos de proteção ao crédito para microcrédito social de dinheiro aos associados, mas dependendo de eventual análise interna o valor poderá ser concedido mesmo com restrições, a exclusivo critério do Banco Mais+

Como faço para conseguir um microcrédito social no Banco Mais+?

Você precisa ser maior de 18 anos e enviar para nós seus documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço) por whatsapp ou por e-mail, e assinar a sua associação à OSCIP por via eletrônica. Na página “Microcrédito” do nosso site você encontra os valores e as simulações de parcelas a serem pagas para cada valor.

Como faço para abrir uma conta digital no Banco Mais+?

Você precisa ser maior de 18 anos e enviar para nós seus documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço) por whatsapp ou por e-mail, e assinar a sua associação à OSCIP por via eletrônica. Eventualmente, o Banco Mais+ poderá solicitar documentos adicionais se julgar necessário para cumprir a política de KYC e de boa governança.

Preciso ter um smartphone para abrir a conta digital no Banco Mais+?

Sim, pois é pelo seu smartphone que você vai enviar documentos, receber informações, falar com a gente, etc. Pensa bem: se você está aqui lendo isso já tem um smartphone certo?

Existe um app para abrir a conta digital ou controlar as movimentações, saldo, etc?

Não, tudo é conduzido via WhatsApp ou com acesso pelo website do Banco Mais+ com login e senha. Não existem aplicativos do Banco Mais+ no Google Play ou na PlayStore, para garantir maior segurança.

Existe um valor mínimo para abertura de conta digital no Banco Mais+?

O valor mínimo para abertura de conta digital é de R$ 100,00 (cem reais).

Qual o juro que o Banco Mais+ me paga pelo dinheiro que eu depositar na minha conta digital?

O Banco Mais+ remunera as contas digitais com 200% do CDI, calculados pelo menor saldo médio em sua conta digital.

Qual o valor que eu preciso ter na conta digital para receber 200% do CDI?

Você precisa ter no mínimo R$ 100,00 na sua conta. Se o valor mantido na conta for menor que R$ 100,00, você não receberá remuneração.

Como o Banco Mais+ consegue pagar esse juro de 200% do CDI que é um juro bem maior do que a média?

Somos uma OSCIP, ou seja, uma entidade sem fins lucrativos. O juro que recebemos de microcréditos sociais é reinvestido na entidade, para que mais e mais pessoas possam se beneficiar de microcréditos sociais produtivos.

Como faço depósitos na minha conta digital no Banco Mais+?

Os depósitos na sua conta podem ser feitos por PIX,TED, DOC ou boleto bancário.

Quanto tempo demora para meu dinheiro cair na minha conta digital do Banco Mais+?

O PIX costuma entrar na hora, o TED costuma cair na conta digital no mesmo dia (desde que seja enviado de segunda à sexta dentro do horário bancário), o DOC cai na sua conta digital no primeiro dia útil seguinte ao envio, e o boleto bancário pode demorar até dois dias úteis para cair após ser liquidado. Recomendamos o PIX.

Pago alguma coisa para enviar dinheiro para a minha conta digital do Banco Mais+?

O PIX,TED e o DOC você fará a partir da conta que você já tem em seu outro banco, e deverá consultar os custos com seu banco e agência. No caso do depósito no Banco Mais+ pelo boleto bancário, haverá o custo de R$ 4,00 por cada boleto emitido.

Posso depositar e resgatar quando eu quiser no Banco Mais+?

Sim, você pode depositar e resgatar seu dinheiro a qualquer momento, observando os dias e prazos.

Como faço para resgatar meu dinheiro que está aplicado no Banco Mais+ e quanto tempo demora?

Basta você entrar em contato conosco pelo SAC de segunda a sexta das 9:00 às 18:00 e informar o valor do saque. O dinheiro estará disponível em até 1 dia útil após o seu pedido.

Posso também transferir dinheiro via DOC ou TED da minha conta digital no Banco Mais+ para outros bancos?

Sim, basta você entrar em contato conosco pelo SAC de segunda a sexta das 9:00 às 18:00 e informar os dados e o valor da transferência. Haverá um custo de R$ 8,00 do TED ou DOC e R$ 4,00 se for pelo PIX.

Existe alguma taxa de administração que o Banco Mais+ cobra?
O Banco Mais+ não cobra taxa de administração sobre os valores depositados em conta.

Existe alguma tarifa que o Banco Mais+ me cobra?

Não. Você paga R$ 8,00 por cada TED que fizer de sua conta digital para outro banco, ou R$ 3,99 por cada boleto bancário para depositar dinheiro em sua conta. Em resumo, você só paga o que usar e quando usar, e estes valores são pagos para terceiros, não para o Banco Mais+

Mas por quê o Banco Mais+ cobra esses valores?

Estes valores não ficam com o Banco Mais+. Estes custos existem porque o cartão, o TED, o PIX e o boleto bancário usam a rede de terceiros para operar. O valor cobrado é destinado a cobrir os custos como transporte, segurança do dinheiro,  manutenção dos equipamentos, custos de T.I., impostos e custos operacionais internos.

Até que valor o Banco Mais+ pode me emprestar?

Os microcréditos sociais são em valores mínimos de R$ 100,00 e máximos de R$ 5.000,00

Qual o juro que o Banco Mais+ cobra nos empréstimos?

O Banco Mais+ cobra nos seus microcréditos sociais uma taxa variável máxima de 48% A.P.R.

Como faço para pegar um empréstimo no Banco Mais+?

Para obter microcrédito social é o mesmo processo: abertura de conta digital, feita com a sua associação à OSCIP mediante assinatura de contrato eletrônico para maiores de 18 anos, envio e conferencia de seus documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço). No caso de microcrédito social haverá uma análise de credito prévia, e é necessário que a sua conta digital tenha sido aberta há no mínimo 6 (seis) meses.

Eu preciso declarar os rendimentos recebidos pelo Banco Mais+?

O Banco Mais+ é isento de pagar I.R e I.O.F. por força de Lei, porém você DEVE declarar os juros que recebeu. Sugerimos que você entre em contato com seu contador para se informar a respeito, pois envolve aconselhamento fiscal, o que foge aos nossos objetivos.

Eu posso pagar menos Imposto de Renda?

Como o Banco Mais+ é uma OSCIP, você pode fazer doações do seu I.R. devido, dentro de certos limites previstos em Lei. Consulte-nos a respeito.

Ufa! Ainda tenho uma dúvida, mas não vi aqui a resposta!

Não tem problema. Pode nos enviar um e-mail ou nos contactar pelo SAC de segunda a sexta das 9:00 às 18:00 via WhatsApp. Estamos aqui para te ajudar.